Comunidades quilombolas se mobilizam e fazem busca intensa pelo presidente do STTR, desaparecido desde o dia 21

0
GrupoSCosta-350x250px
sindicato sumiu
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

O desaparecimento misterioso do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa tem comovido a cidade e a região. O dirigente da entidade, Eduardo Pereira dos Santos, 64 anos, foi visto pela ultima vez no início da manha de quinta-feira passada (21), quando foi visto por um mototaxista. Daí em diante a família e os amigos não tiveram mais noticias da liderança sindical.

Com o passar dos dias, enquanto as informações concretas ainda não vêm, o medo e a angustia se tornam maiores nas pessoas que o conhecem. Mesmo assim, a esperança em encontrá-lo bem é maior. Diversas frentes de buscas foram criadas, delegados estão no caso, a Polícia Militar está em diligências e até mesmo o governador determinou prioridade nas investigações por considerar de extrema gravidade essa situação.

Aliados a esse movimento de buscas, o segmento quilombola tem ganhado destaque. Comunidades como Brasileira, Rio das Rãs, Lagoa das Piranhas, Bebedouro, Lagoa do Peixe,  Batalha, Barrinha tem unido forças com outras localidades  par encontrar, com vida, o Sr. Eduardo, que além de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é uma liderança importante das áreas de quilombo e responsável por diversas lutas pelos direitos dos negros da região de Bom Jesus da Lapa, de acordo com o secretário municipal da Igualdade Racial e Diversidade, Florisvaldo Rodrigues, membro do movimento negro do estado.

Ele afirma  que o momento é de muita preocupação, e as comunidades Quilombolas estão todas unidas, buscando ajudar de alguma formas. Destacando  que desde o último sábado(22), várias frentes já foram formadas,  mobilizados em todas as comunidades Quilombolas do interior do município, buscando ajudar, enquanto outras lideranças vieram para a cidade, se juntar com a Diretoria do STTR para contribuir nas buscas na sede do município.

Ajude também
A população pode ajudar. Quem tiver informações sobre o paradeiro do Sr. Eduardo Pereira dos Santos, 64 anos, pode manter contato com a polícia ou ligar nos telefones: (77) 3481- 2806/99932-5817/999325817/ 999124474 ou 99950739