Contra o Coronavírus,  Escola Promove  inicia campanha que sugere trocar apertos de mão e abraços por sorrisos 

0
GrupoSCosta-350x250px

Com o aumento de casos de coronavírus(Covid-19) no Brasil, a Escola Promove, uma das principais instituições da rede privada de Bom Jesus da Lapa, está  adotando  diferentes estratégias relacionadas à doença, com a proposta de orientar e proteger  os seus alunos. A escola  está fazendo desde campanhas para que os estudantes troquem “apertos de mão e abraços por sorrisos” – diminuindo assim o contato físico -, também já instalou recipientes de álcool em gel nos corredores da unidade de ensino, e irão motar um  plano para o caso de terem de suspender as atividades pelo risco de infecção.

Os cuidados com higiene foram reforçados, além da comunicação com pais e alunos. De acordo a Diretora Izabela Magalhães, as ações adotadas pela Escola não é  para deixar ninguém em pânico, e sim orientar os alunos da melhor forma. “Nós brasileiros, de maneira geral, temos muito esse hábito, somos muito afetuosos fisicamente. Sabemos que essa mudança é mais difícil, mas se os alunos ficarem mais consciente e evitarem alguns desses hábitos, já é importante”, disse. A Escola,  em suas duas unidades, tanto Juvenil quanto Júnior irão intensificar as orientações.

BahiaFArmShow-350x250px

O Brasil já registrou ao menos 98 casos confirmados de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. O número foi atualizado nesta sexta-feira (13) a partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein. E na Bahia 7 casos já foram registrados, e mais de  216 casos notificados até o final da tarde de ontem. Inclusive dois casos foram notificados na região de Santa Maria da Vitória.