Coronavírus: Com liminar, ônibus da TransBrasil passa por Bom Jesus da Lapa escoltado

0
GrupoSCosta-350x250px

Depois de muitas polêmicas e decisões judiciais, o ônibus da Empresa TransBrasil passou por Bom Jesus da Lapa na tarde desta sexta-feira (29), com destino a cidade de Ibotirama.
O coletivo foi barrado no último domingo (24), quando seguia de Santa Maria da Vitória à Bom Jesus da Lapa. Naquela oportunidade o veículo foi escoltado de volta a divisa da Bahia com Goiás por guarnições da Polícia Militar. A empresa informou que já possuía uma liminar da Justiça autorizando a circulação.

Como foi impedida de circular em território baiano, que adota medidas restritivas, por força de Decreto do Governo Estadual, a empresa Transporte Coletivo Brasil, retornou ao judiciário, que determinou que o Estado da Bahia se abstenha de adotar quaisquer medidas no sentido de apreender, paralisar ou multar os veículos da empresa Transporte Coletivo Brasil (TransBrasil) que estiverem na operação regular de suas linhas interestaduais.

BahiaFArmShow-350x250px

A decisão foi cumprida. O ônibus passou sem problemas por Bom Jesus da Lapa, e foi escoltado ela Guarda Civil Municipal (GCM), até a comunidade das Codornas, seguindo até a próxima cidade, Ibotirama.