Coronavírus: Promove é a primeira escola a suspender aulas em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
A direção informou ainda,  que a instituição se mantém à disposição para sanar qualquer dúvida adicional/Sala de aula da Escola Promove/Foto: arquivo Notícias da Lapa

Seguindo as diretrizes da OMS (Organização  Mundial da Saúde) e especialistas, a Escola Promove suspenderá  aulas. Já para esta quinta-feira, 19 de março, estão canceladas todas as atividades da instituição como medida de prevenção contra o Coronavírus.

“Garantimos que os estudantes não serão prejudicados e que estamos avaliando a melhor m maneira de retomar o calendário escolar. Assim que tivermos novas definições, as famílias serão informadas imediatamente”, destaca a diretora da Promove, Izabela Magalhães.

A decisão, segundo a direção da Escola, foi tomada a partir das orientações da OMS e Ministério da Saúde de evitar aglomerações. “Embora a Escola Promove tenha mantido procedimentos diários de prevenção desde o surgimento do vírus no Brasil, entendemos que a diminuição da quantidade de pessoas convivendo nos mesmos ambientes é a forma mais efetiva de a disseminação neste momento de aumento gradativo do número de casos. Dessa forma, recomendamos também que estudantes e família siga todas as orientações do Ministério da Saúde”, afirma.

BahiaFArmShow-350x250px

A diretora destaca, que o  maior compromisso da instituição neste momento é com a segurança e a saúde de todos os alunos, professores e funcionários, “que estão no centro de todas as nossas discussões e decisões. Assim sendo, no intuito de minimizar o risco de contágio do Coronavírus e proteger nosso alunos e colaboradores estamos suspendendo as aula a partir desta quarta-feira(18/03) por tempo indeterminado”.

A direção informa ainda,  que a instituição se mantém à disposição para sanar qualquer dúvida adicional, com a permanência do funcionamento da secretaria da Escola.