COVID-19: Exames de profissionais da UPA de Bom Jesus da Lapa testam negativo; equipe poderia ter se contaminado com paciente positivo de Serra do Ramalho

0
GrupoSCosta-350x250px

Foi divulgado no final da manhã deste sábado (09), pelo prefeito Eures Ribeiro, o resultado do exame para Coronavírus da equipe da Unidade de Pronto Atendimento de Bom Jesus da Lapa. Os profissionais foram testados, uma vez que, supostamente, tiveram contato com paciente positivo de Serra do Ramalho durante atendimento no mês passado. Nenhum dos exames deu contaminação por COVID-19.

Pessoal de Bom Jesus da Lapa saiu agora de manhã o resultado de cinco exames que foi testado aqui em Bom Jesus da Lapa, feito do Coronavírus. Esses cinco exames foi dos funcionários da UPA que tiveram acesso ao paciente em Serra do Ramalho, que foi Positivo que teve na UPA”,disse Eures.

Segundo o gestor, os profissionais que trabalham na UPA foram afastados por precaução. “Eles nesse tempo todo ficaram sem trabalhar e mandamos os exames deles pra Salvador pra poder testar pra ver realmente se eles tinham se contaminado ou não e saiu o resultado, o resultado todos negativo [ninguém foi contaminado]”.

BahiaFArmShow-350x250px

A notícia chega como forma de alívio para parte da população lapense que aguardava com certa preocupação esses resultados. Até o momento Bom Jesus da Lapa segue sem casos positivos para o novo Coronavírus.

Ribeiro elogiou a conduta e o preparo da equipe, que também, segundo o gestor, tem acesso a equipamentos e materiais de proteção individual: “Isso mostra que o trabalho que a Secretaria de Saúde de Bom Jesus da Lapa, de capacitar os nossos técnicos, vale a pena”, finalizou.