De novo: Chuvas em Bom Jesus da Lapa causam vários estragos no Parque Verde e moradores pedem socorro

0
GrupoSCosta-350x250px
IMG-20171115-WA0063
Enxurrada invadiu várias casas, estragou vários móveis

Fortes chuvas foram registradas nesse início de semana na região e em Bom Jesus da Lapa e isso provocou alagamentos e prejuízos em várias ruas da cidade, em especial no Bairro Parque Verde. Em alguns pontos, a água tomou conta de várias residências, quebrando muros, destruindo móveis, isolando e desabrigando famílias.

IMG-20171115-WA0065

“Sempre que chove no bairro é o mesmo transtorno, a água não tem para onde ir, entra nos quintais e saí destruindo tudo. É a quinta vez que minha casa entra água (das chuvas), a gente compra as coisas e perde tudo”, afirma Dona Cida.

BahiaFArmShow-350x250px

Ela pede uma solução por parte da prefeitura. “Aqui são mais de 100 famílias que sofrem no período de chuva, que cobra e ninguém faz nada. Tem que fazer igual fez no São Gotardo, aqui, a água tem que ir para algum lugar”, reclama.

cats
Arquivo: Fotos registradas no mês de março de 2017 pelo Site Notícias da Lapa, a enxurrada derrubou murou, invadiu casas e destruiu vários moveis, até pequenos animais morreram afogados.

Eles relatam que a comunidade agora vai procurar o Ministério Público(MP) se a Secretária de Obras de Bom Jesus da Lapa não resolver a situação. “Isso é um descaso, uma falta de respeito o que está acontecendo com a gente aqui, eu já perdi tudo, a vizinha agora, um outro vizinho do outro lado, se nada for feito para tirar essa água daqui todo ano vai ser o mesmo sofrimento”, contam.

A secretária de Obras jogou um pó de brita nas principais ruas onde aconteceu o alagamento, os moradores esperam que isso minimize o problema por enquanto.