Diocese de Bom Jesus da Lapa realiza Seminário de Comunicação

0
GrupoSCosta-350x250px

WhatsApp-Image-2019-07-27-at-16.59.53-620x349
      Dom João Cardoso, bispo da Lapa, passou pelo encontro e cumprimentou os participantes.

Começou neste sábado (27), em Bom Jesus da Lapa, o I Seminário de Comunicação e Mídias Digitais. O encontro é realizado no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) da diocese e conta com a presença de 29 participantes. O seminário é assessorado por representantes da coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caetité, com o objetivo de animar a Pascom na Diocese local  e implantar a pastoral nas paróquias que não tem.

Temas como “O rádio como instrumento de evangelização”, “Como escrever notícias na Igreja” e Como produzir conteúdo para as redes sociais” fazem parte do conjunto de palestras e oficinas que serão oferecidas até amanhã ao meio dia.

BahiaFArmShow-350x250px

Na manhã deste sábado, os facilitadores trabalharam o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Doc. 99) e o Guia de Implantação da Pascom, subsídios produzidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a fim de serem instrumentos de trabalho e reflexão para a Pascom nas paróquias e dioceses.

O bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, esteve pela manhã no seminário, cumprimentou os participantes e falou da importância da comunicação na Igreja. Também pediu aos representantes das paróquias que sejam animadores da Pascom nas suas realidades. Com informações da Diocese de Caetité.