Diretor da Faculdade Pitágoras participa de entrevista e fala das novas oportunidades de ensino superior oferecidas em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O Diretor Acadêmico da Faculdade Pitágoras, o professor Santo Ádamo Nunes participou na manhã deste sábado (21) de uma live na página do Facebook do Lapa Capital, apresentado pela radialista Maurício Rocha. No bate papo apresentou um pouco da sua história junto a instituição, e  trouxe questões sobre oportunidade profissional, educação, vestibular 2020, atualidades e as novidades que o Campus Pitágoras de Bom Jesus da Lapa está trazendo, oferecendo novas oportunidade de cursos superiores para os filhos do município e da região.

BahiaFArmShow-350x250px

A Pitágoras chegou em Bom Jesus da Lapa em 2017. Com um curto tempo de funcionamento tem assumido um papel importante na formação de novos profissionais, com responsabilidade e visando o crescimento do município e da região, assumindo a ponta  do desenvolvimentismo do Ensino Superior no Território do Velho Chico, uma vez que já oferta diversos cursos inéditos na região, com destaque para o curso de Bacharel em Direito.

A Faculdade Pitágoras é oriunda da Rede Pitágoras de educação básica de alunos. A primeira faculdade foi fundada na cidade de Belo Horizonte no ano de 2000. Atualmente a faculdade está presente nos Estados de Minas Gerais, Maranhão, Bahia,Espírito Santo, São Paulo, Pará, Paraná e Alagoas; e faz parte da rede Kroton Educacional.

Além dos cursos de graduação a instituição oferece educação básica, cursos de idiomas e cursos técnicos por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O símbolo da instituição tem relação ao filósofo e matemático grego Pitágoras; ou seja, da famosa fórmula do Teorema de Pitágoras.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.