Diretor do SAAE, Gerson Nunes, participa de capacitação sobre saneamento básico em Fortaleza-CE

0
GrupoSCosta-350x250px
Gerson Nunes, à esquerda (Foto/Assemae)
Gerson Nunes, à esquerda (Foto/Assemae)

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bom Jesus da Lapa (SAAE), Gerson Nunes esteve neste mês de dezembro numa importante capacitação sobre sistemas de saneamento na cidade de Fortaleza-CE.
A oficina sobre Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico foi promovida pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O evento reuniu outros gestores, técnicos e autoridades do setor durante os cinco dias de atividades (04 a 08).
O objetivo foi de incentivar a troca de conhecimentos entre os municípios participantes, com o objetivo de melhorar a gestão dos sistemas públicos de saneamento nos locais de cada participante.

Gerson Nunes SAAE em Fortaleza
Os 37 participantes receberam informações sobre os aspectos técnicos, jurídicos e operacionais necessários para a criação de serviços municipais de saneamento básico, indispensáveis nos dias atuais.
Para Gerson Nunes essa capacitação é fundamental para que a entidade supere os desafios pela frente e fique inteirada sobre a nova legislação vigente. “O município não pode parar no tempo”. Os conhecimentos adquiridos serão fundamentais na condução da elaboração do plano municipal de saneamento básico em Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px