Distrito de Irrigação do Formoso é homenageado no Seminário Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas; Evento promovido pela CODEVASF em Brasília

0
GrupoSCosta-350x250px

A Codevasf promoveu em Brasília, entre os dias 19 e 21 de novembro, o Seminário Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas (SSA), reforçando que o solo e a água são recursos naturais imprescindíveis para a vida humana, animal e vegetal. Em parceria, são responsáveis por diversos serviços ambientais fundamentais, como produção de água para consumo humano, animal e vegetal; produção de fibras e energia; sustentação da biodiversidade; e manutenção dos mananciais.

Neste contexto de desenvolvimento, produção e sustentabilidade, o Distrito de Irrigação Formoso de Bom Jesus da Lapa (DIF), participou do evento, que reuniu técnicos da área de solo e água, desenvolvimento regional, universidades, estudantes, professores, empresários, consultores ambientais, gestores, representantes de organismos nacionais e internacionais governamentais e não governamentais.

Gerente Executivo do DiF, Enderson José Souza

Na oportunidade o O presidente do Distrito de  Formoso, Antônio Márcio, e o  Gerente Executivo do Enderson José Souza, puderam apresentar o Formoso, maior produtor de banana do Brasil, para a plateia presente. Trazendo números que retratam a situação do Perímetro Irrigado, sua composição, área plantada, produção, produtores e sobre o trabalho do Distrito gerenciando todas essas engrenagens que movimentam uma máquina de produção nacional de frutas, principalmente a banana. O tema da palestra foi: “Valor Bruto da Produção e Geração de Emprego e Renda no Projeto Público de Irrigação Formoso em Bom Jesus da Lapa”.

Antônio Márcio, Presidente do DIF
BahiaFArmShow-350x250px

Diante do que foi apresentado, o DIF chamou a atenção pela sua gestão eficiente, que busca de forma sustentável trazer os melhores resultados para o Perímetro. Além disso, um outro diferencial elogiado no evento, foi o reconhecimento de que há no Formoso, uma valorização dos produtores, sejam grandes empresários ou pequenos produtores, todos tem a sua importância dentro do Maior Produtor de Banana.

Por isso, a apresentação do DIF, comprovada em números e depoimentos, rendeu uma homenagem à gestão feita pelo Conselho do Distrito de Irrigação Formoso, que foi reconhecido como um Distrito eficiente,  que adota práticas eficientes de gestão, participação e transparência em seus trabalhos.