Distrito de Irrigação   e entidades irão recolher vasilhames de agrotóxicos dos produtores do Projeto Formoso, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Em atendimento à Lei Federal nº 9.974, que ordena o recolhimento e descarte adequado de embalagens contaminadas por agrotóxicos, e ao  Decreto Federal nº 4.074, que determina que esta ação tem responsabilidade compartilhada, devendo envolver órgãos públicos e agricultores.

O DIF – Distrito de Irrigação Formoso em parceria com o VAQUEIRO Projeto Formoso – Agropecuária Alkmim Araujo LTDA, a ADAB – Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, o INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias e a  ARIAG – Associação dos Revendedores de Produtos Fitossanitários de Guanambi e Região estarão  realizando recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos na próxima quinta-feira(09).

O DIF e o VAQUEIRO Projeto Formoso estarão com uma caminhão nas Sede do Distrito de Irrigação Formoso, no Setor 33, das 08h às 12h, recebendo todas as  embalagens vazias de agrotóxicos dos produtores do Perímetro Irrigado do Projeto Formoso A e H.

BahiaFArmShow-350x250px

Atenção! Faça sua parte e não esqueça de realizar a tríplice lavagem antes de entregá-las no local de recebimento.

As embalagens contaminadas precisam ser recolhidas e descartadas adequadamente para evitar contaminação do solo e meio ambiente. O programa Campo Limpo, responsável pelo recolhimento destas embalagens, já colocou o Brasil em destaque no mundo todo, como o país que mais recolhe esse tipo de material.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.