Distrito de Irrigação recupera 15 km de estradas do Projeto Formoso; Ação conta com apoio da CODEVASF

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: DIF

O Distrito de Irrigação Formoso segue trabalhando. As ações prosseguem em várias frentes de serviços com o propósito de garantir a gestão da infraestrutura de uso comum. A recuperação das estradas vicinais dentro do Perímetro faz parte dessas atividades.

Foto: DIF

Essas estradas são indispensáveis para os âmbitos econômicos e sociais do perímetro, já que por elas ocorre todo o escoamento da produção e o abastecimento de insumos, bem como possibilita o acesso dos moradores a educação, saúde e lazer.

Foto: DIF

O ano 2019/2020 foi atípico com maior distribuição de chuvas na região. Nesse sentido o Distrito iniciou os trabalhos de recuperação das estradas nos pontos que possuíam adensamento de vegetação nas laterais, e pontos mais danificados.

Foto: DIF
BahiaFArmShow-350x250px

O trabalho do DIF segue firme com o objetivo de melhorar a condição do produtor, razão da existência do Distrito de Irrigação Formoso.

Foto: DIF

Nesta etapa, a ação conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF, que disponibilizou o montante de 52 mil reais, para aquisição de combustível, como forma de auxiliar o DIF na recuperação da malha viária. Até o momento foram recuperados aproximadamente 15 quilômetros. Esse Valor tem ajudado a intensificar esse trabalho, no processo do transporte de cascalho e na utilização da frota de forma mais intensiva.

Foto: DIF

A missão não é fácil. O DIF tem uma malha viária com cerca de 300 km de estradas, que periodicamente passam por melhorias. Nesse contexto, os trabalhos de recuperação nessas vias dentro do Perímetro vêm se intensificando é se tornando mais frequente.

Foto: DIF

Existem pontos que ainda requerem atenção, entretanto, o DIF tem se empenhado para manter a trafegabilidade das estradas. Principalmente naquelas de maior fluxo.

Foto: DIF

Todas essas ações são resultantes de condições criadas pelo Conselho Administrativo, que de forma organizada permite a realização desse trabalho. Demanda que foi solicitada na primeira reunião do do ano de 2020, sendo um dos assuntos tratados.

Foto: DIF

O Perímetro é um dos gigantes brasileiros na produção de banana que tem sido afetado pelas condições atuais do cenário de Pandemia do Corona vírus. Mas, com organização, planejamento e participação ativa dos produtores, tem evoluído ao longo dos anos, ademais, as metas do DIF estão sempre voltadas a possibilitar progresso para todos que fazem parte do Perímetro Formoso.