Dois dia após início da campanha, vacina contra gripe acaba em Bom Jesus da Lapa

0
LojaoCosta-350x250px

O medo do novo coronavírus levou os  idosos e profissionais de saúde a se vacinar para tipos comuns de gripe. Em menos de 48 horas as dose se esgotaram rapidamente em muitos postos de Bom Jesus da Lapa.

LojaoCosta-350x250px

A exemplo do posto do Bairro João Paulo II, de um dia paro o outro, a vacina acabou. Na segunda-feira (23), teve um grande movimento nos  principais posto de saúde da cidade. Já nesta terça, tudo vazio.

“A vacina terminou”. Todos os postos do município de Bom Jesus da Lapa  suspenderam a vacinação contra gripe por falta de doses nesta quarta-feira(25).

A Diretora da  Vigilância a Saúde, Lais Sento Sé, diz que a procura dos idosos foi maior do que o normal. Um novo lote deve chegar, e na próxima segunda-feira( (30), já deve está disponível nos postos de saúde.

Ela destaca ainda, que o município recebeu um lote de 3.500 doses, e já no início da manhã hoje, uma média de 3.300 doses já tinham sido aplicadas.

A campanha nacional foi antecipada em 2020 justamente por causa da Covid-19. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico e evitar a superlotação dos hospitais.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui