Dois dia após início da campanha, vacina contra gripe acaba em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

O medo do novo coronavírus levou os  idosos e profissionais de saúde a se vacinar para tipos comuns de gripe. Em menos de 48 horas as dose se esgotaram rapidamente em muitos postos de Bom Jesus da Lapa.

A exemplo do posto do Bairro João Paulo II, de um dia paro o outro, a vacina acabou. Na segunda-feira (23), teve um grande movimento nos  principais posto de saúde da cidade. Já nesta terça, tudo vazio.

BahiaFArmShow-350x250px

“A vacina terminou”. Todos os postos do município de Bom Jesus da Lapa  suspenderam a vacinação contra gripe por falta de doses nesta quarta-feira(25).

A Diretora da  Vigilância a Saúde, Lais Sento Sé, diz que a procura dos idosos foi maior do que o normal. Um novo lote deve chegar, e na próxima segunda-feira( (30), já deve está disponível nos postos de saúde.

Ela destaca ainda, que o município recebeu um lote de 3.500 doses, e já no início da manhã hoje, uma média de 3.300 doses já tinham sido aplicadas.

A campanha nacional foi antecipada em 2020 justamente por causa da Covid-19. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas é importante para facilitar o diagnóstico e evitar a superlotação dos hospitais.