Efeito da greve dos caminhoneiros obriga produtores do Projeto Formoso jogarem Bananas fora

0
GrupoSCosta-350x250px

muita banana
Foto ilustrativa

Produtores de banana do Projeto Formo, área rural de Bom Jesus da Lapa, sentem os efeitos da greve dos caminhoneiros e veem toneladas de Bananas serem descartados, com a falta de transporte o produto se perde em pouco tempo e não há como utilizá-lo.  Buscando aproveitar uma parte, muitas caixas de bananas estão sendo doadas para a população local.  

Por exemplo, de acordo o produtor e comerciante, Afonso, que estava com uma caminhão carregado de banana parado em Brumado deste o início da paralisação dos caminhoneiros, e resolveu doar em Bom Jesus da Lapa. “Desde segunda-feira(21), que tá fazendo 10 dias hoje, não teve como passar, para mim não jogar fora eu achei por bem chamar o secretário do Interior e a gente distribuir. Distribuímos já em dois colégios 600 caixas, e agora estamos indo para o Beira Rio distribuir mais 200 caixas”, afirmou.   

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo os produtores 40 caminhões por dia de banana estão deixando de ser carregados, e os caminhões que saíram estão parados nos postos com as frutas apodrecendo. Somando um prejuízo de mais de  R$ 500,000,00(quietos mil) por dia para o perímetro, maior  produtor de banana do Brasil. 

Veja o vídeo