Em Bom Jesus da Lapa, leitores denunciam motoqueiros empinando moto sobre a ponte Gercino Coelho

0
GrupoSCosta-350x250px

O ato de empinar motocicletas em local inapropriado é uma prática que pode gerar multas para o condutor, que pode ainda ter o veículo apreendido pelas autoridades de trânsito. Além disso, pode colocar em risco a integridade física de transeuntes e outros condutores que estejam próximo.

Essa prática tem enfrentado muitas críticas, principalmente pela comprovação da falta de responsabilidade do condutor, que mesmo sabendo que essa manobra é arriscada e perigosa e que, sobretudo, coloca em risco a vida do condutor e também de expectadores, que, movidos pela curiosidade podem acabar se ferindo.

A redação do site Notícias da Lapa recebeu, via WhatsApp várias denuncias de leitores apontando que muitos motociclistas vêm praticando o ato de empinar de uma forma muito regular em plena Ponte Gercino Colho, no horário que muitos lapenses estão  observando o pôr do sol sobre a ponte.

BahiaFArmShow-350x250px

As “empinadas”  acontecem mais nos finais de semana, tanto que o flagrante feito pelos leitores aconteceram neste domingo(15). “Eu parei no acostamento da ponte para observar o rio, que está cheio, e também o belo pôr do sol, no entanto fiquei com medo da bagunça no local, que colocava em risco todos que estavam lá. Além do risco dos veículos, muitos pesados, os motoqueiros empinavam motos de forma muito normal, desviando dos carros na maiorias das vezes, e outras só faltando bater nas pessoas. Isso é um descaso”, disse J.V.S.

Já um outro leitor, afirmou que ficou com medo quando tentou atravessar de um lado da ponte para o outro, porque mesmo esperando o movimento dos carros diminuir, o risco aumentava com o movimento dos motociclistas que iam e voltavam a todo momento, de forma inesperada. “Levei minha mulher e filha para observar o rio no final da tarde, infelizmente todos ficamos com medo. Porque o lugar já é arriscado, diante da grande movimentação de veículos, e com várias motos indo e voltando em alta velocidade, empinando de forma descontrolada, fica mais perigosos ainda. Infelizmente o espetáculo que deveria ser o São Francisco que está cheio e o pôr do sol, passou a ser os motoqueiros, que faziam manobras no local de forma irresponsável”, lamentou A. C.

Diante das denúncias, a Polícia Militar deve fiscalizar os condutores que estejam realizando práticas abusivas no trânsito na região da ponte Gercino Coelho, visando preservar a integridade dos cidadãos que estão sendo prejudicados e dos próprios motociclistas que também colocam em risco as suas vidas.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.