Encontro Territorial de Tática Eleitoral   apresenta pré-candidatos a prefeito e vereador do PT da região de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (15), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou,  no auditório da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, os nomes de candidatos e pré-candidatos a prefeito e vereadores dos Territórios do Velho Chico e do Corrente, e debateu a estratégia que será adotada pelo partido nas eleições municipais deste ano.

No encontro foi falado sobre a política de alianças nos municípios, que  irá prioriza a relação com aqueles partidos que compartilham com o PT o sentido de contraposição ao  “bolsonarismo”.

Foto: Divulgação

Na ocasião, Marcos Haiala, que é Secretario Municipal de Agricultura,  e presidente do partido, e o Secretário Municipal de Finanças, Gildásio Junior,  reafirmaram compromisso com a gestão do prefeito Eures Ribeiro, no entanto defenderam a presença do partido na mesa de discussão para escolha da majoritária no município para as eleições de outubro. “O PT  quer estar na mesa de discussões para a sucessão aqui no município de Bom Jesus da Lapa”, voltou a reafirmar Haiala.

BahiaFArmShow-350x250px

Ele disse que o PT municipal não abre mão disso, considerando que o partido tem contribuindo muito para a gestão de Eures Ribeiro, que está “mostrando para outras cidades como gerir uma cidade […] o Partido dos Trabalhadores tem contribuindo para esse sucesso”, disse.

Haiala frisou ainda, que a gestão de Bom Jesus da Lapa tem recebido o apoio tanto do PT local, destacando os vereadores  Davi do Quilombo e Nerivado da Pesca, como também o bom trabalho frente a algumas secretarias que o partido está a frente, além da força  do Governo do Estado que tem contribuído muito para o crescimento do município.

Foto: Divulgação

Já o presidente do PT Estadual,  Éden Valadares, que também faz parte do Conselho Político da base do governo Rui Costa, destacou que os diretórios municipais da região terão  todo o apoio nas releições de 2020.

Foto: Divulgação

A reunião  serviu também para  reafirmar os nomes das pré-candidatas do partido a prefeitas na região, como:  Chica do PT que será candidata em Carinhanha,   Bete Costa em Riacho de Santana  e Gláucia Nunes em Sítio do Mato.

O evento contou com  a participação dos  membros da executiva e de várias lideranças petistas,  tanto local, como da região de Bom Jesus da Lapa e de Santa Maria da Vitória. Além da presença de Jonas Paulo, o presidente do PT estadual, Éden Valadares, Neuza Cadore, deputada estadual, e os vereadores Nerivaldo da Pesca e Davi do Quilombo, além da Vereadora Andreia do João Paulo II, que agora também faz parte do Partido dos Trabalhadores lapense.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.