Em Brasília, representantes do Distrito Formoso participam de reuniões com autoridades e cobram melhorias para o DIF em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Representantes em Brasília-DF

Cumprindo uma agenda extensa nessa quinta-feira (19) em Brasília (DF), o Presidente do DIF, Sr. Antônio Márcio, acompanhado de produtores e do prefeito de Serra do Ramalho, esteve participando de diversas reuniões com parlamentares votados na região para solicitar dessas autoridades melhorias e investimentos para o Distrito de Irrigação Formoso, de Bom Jesus da Lapa.

O presidente esteve nos gabinetes dos Deputados baianos Charles Fernandes, José Rocha, Cláudio Cajado, Arthur Maia, e do deputado pernambucano João Roma. Esteve ainda no Ministério da Agricultura, para viabilizar uma audiência com a Ministra Tereza Cristina.

O Sr. Antônio destaca que o DIF segue trabalhando, empenhado em melhorar as condições no Formoso e essas visitas fazem parte das ações de cobranças de investimentos nessas melhorias.

BahiaFArmShow-350x250px

O deputado João Roma, que é pernambucano, apoia as ações do DIF, destacando que é preciso “proteger quem trabalha”, fazendo referência aos produtores que tornaram o Formoso como o maior produtor de banana do Brasil.

Ainda não foi marcada a agenda com a Ministra, mas os representantes mostraram-se otimistas com a recepção e o diálogo com as autoridades em Brasília.

Participaram dessas agendas na Capital Federal, o presidente do DIF, Sr. Antônio Márcio Rodrigues, o prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo, o vice-prefeito, José Sabino, presidente da Associação Frutas Oeste, Ervino Kogler da Associação Banana da Bahia e Paulo César Jantsch, Diretor Operacional do DIF.