Em entrevista Diretor do SAAE fala sobre falta de água em  Bom Jesus da Lapa e das ações que estão sendo feita pela autarquia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Moradores de Bom Jesus da Lapa, fizeram nos últimos dias diversas cobranças ao SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, sobre a falta de água em alguns pontos da cidade.  Diante desse cenário, o Diretor do SAAE, Gerson Nunes, esteve nesta sexta-feira(29) na Rádio Bom Jesus FM, para esclarecer à população sobre esse problema que se tornou recorrente nos últimos dias e apresentar várias ações que estão sendo feitas pela autarquia.

BahiaFArmShow-350x250px

Por conta das altas temperaturas, o consumo de água bateu recorde na cidade  e o sistema não está suprindo a alta demanda, o que tem causado muitas reclamações tanto nos meios de comunicação, como nas redes sociais da cidade.

De acordo o Diretor Gerson Nunes, o que não tem faltado é empenho por parte da direção e servidores da autarquia para buscar uma solução da falta de água. Segundo ele, por conta das altas temperaturas, o consumo de água vem batendo recorde   e o sistema não está suprindo a alta demanda, e com isso penalizando os bairros mais distantes, no entanto a autarquia tem trabalhado intensamente buscando uma solução, inclusive com a instalação de bombas em alguns pontos estratégicos da cidade e uso de carro pipa de forma emergencial.

Durante a entrevista o Diretor falou do trabalho que vem sendo feito pelo Saae, em parceria com a prefeitura e governo federal, com várias ações andamento, com destaque para Projeto de Reformulação do sistema de abastecimento da cidade,  que está sendo construída uma nova estação no a bairro Lagoa Grande, com o propósito de retirar do centro da cidade os problemas de distribuição, e do apoio do ex-prefeito e deputado Eures Ribeiro e do prefeito Fábio Nunes no  empenho na busca de novos investimentos.

Gerson destacou sobre a construção da Adutora da Fé, que resolverá todos os problemas sobre abastecimento de água na cidade, que cresceu muito nos últimos 10 anos.

Assista a entrevista na integra: