Em Salvador, artista plástico Nei Brás exibe suas obra na ALBA

0
GrupoSCosta-350x250px
Informações da ALBA
PauloMocofaya/AgênciaALBA
Desenhos hiper-realistas e retratos em óleo sobre tela de personagens ilustres do mundo musical, do cinema e da religião. Esse é o trabalho do artista plástico baiano, Nei Bráz, em exposição, desde esta segunda-feira (16) até sexta-feira(20), no saguão Josaphat Marinho, na Assembleia Legislativa. Entre as figuras populares retratadas pelo pintor que compõem a mostra estão John Lennon, Elvis Presley, Roberto Carlos, Djavan e Renato Russo, Angelina Jolie, Airton Senna e o papa Bento XVI.
Natural de Brumado, residente em Bom Jesus da Lapa, Nei Bráz é autodidata. Começou a fazer seus primeiros desenhos aos 8 anos de idade e, nove anos depois, com 17 anos, se profissionalizou em desenho artístico, iniciando seus primeiros passos na pintura óleo sobre tela.
“Em 2001 fui morar em Brasília, onde realizei grandes exposições, e tudo revolucionou na minha vida. E hoje eu apresento o meu trabalho em vários estados brasileiros e em todo o território baiano”, conta o artista.
Há seis anos (2013) lançou seu primeiro projeto, intitulado Vida em Cores, com oficinas de pintura em telas, com o apoio da Funarte, pelo edital Microprojeto Rio São Francisco. Em 2014, outro projeto aprovado pela Funceb – Fundação Cultural do Estado da Bahia, no edital Calendário das Artes e, no ano seguinte (2015), teve mais uma oportunidade de lançar o projeto Vida em Cores, 2ª edição, pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).
Atualmente, tem seu ateliê na Casa da Cultura, na Praça do Livro, em Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px