Em vídeo, estudantes da Escola Promove de Bom Jesus da Lapa fazem “campanha” contra brincadeira da rasteira 

0
GrupoSCosta-350x250px

Desafio, que pode causar graves sequelas e até a morte, viralizou nas redes sociais e causou preocupação em pais, educadores e na classe médica. 

Um grupo de estudantes da Escola Promove, em Bom Jesus da Lapa, resolveu dar o bom exemplo e conscientizar outros adolescentes sobre os perigos da brincadeira da rasteira. O desafio viralizou nas últimas semanas e nas redes sociais, assustando pais e educadores  e levando a classe médica a se pronunciar para alertar sobre os riscos de sequelas graves e até a morte.

Nela, meninos e meninas “brincam” de derrubar uns aos outros e gravam a cena geralmente nos intervalos das aulas. Agora, os próprios alunos resolveram fazer uma campanha educativa. Eles fingem que vão fazer a brincadeira, mas desistem e dão o recado de alerta.

BahiaFArmShow-350x250px

No vídeo feito por um grupo de alunos da Escola Promove, estudantes dizem não à “brincadeira”.  Kayque, Gustavo, Pabllo e Henrique, se reuniram no pátio da instituição e gravaram o vídeo estimulando as pessoas a recusarem a brincadeira e valorizarem a vida e as amizades. A proposta foi idealizada pelas coordenadoras Débora Nunes Lopes e Izabella Déa Freire.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.