Enem 2018: Escola Promove  conquista 1º lugar em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Turma 2019 do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Promove.

A Escola Promove  lidera o ranking de escolas particulares  de Bom Jesus da Lapa, incluindo a rede pública, com o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, segundo lista divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  As médias obtidas pelos estudantes da Promove nas provas do último Enem ainda colocam a unidade de ensino entre as melhores do  Estado da Bahia.

O Enem avalia os conhecimentos dos alunos, através das provas objetivas das áreas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem e matemática, além da prova discursiva de redação. Em todas essas avaliações, o Colégio Promove obteve as melhores médias na avaliação com seus alunos.

Alguns pontos merecem destaque no resultado da avaliação do ENEM do Colégio Promove. Primeiro que nessa última avaliação os alunos da Promove obtiveram as maiores pontuações históricas do colégio desde o início das avaliações em 2009. As notas, tanto de Redação (676,8), como de provas objetivas (609,74) são recordes. Outra importante consideração é o destaque estadual e, principalmente, regional da Promove. Se tomarmos a cidade de Guanambi como referência, a Promove foi superior a todas instituições de ensino daquela cidade, tanto públicas, como privadas.

A diretora da Escola Promove, Izabela Magalhães, atribui o resultado a um trabalho diário que envolve  os melhores profissionais, com a parceria dos pais no processo de aprendizagem. “Porque se a gente for pensar, temos os melhores alunos, com os melhores professores e os pais”, disse.

Com  30 anos de história em Bom Jesus da Lapa, o principal objetivo da Escola Promove é oferecer uma educação de qualidade, visando sempre, o sucesso dos estudantes da instituição e o resultado é o alto índice de aprovação dos alunos que passaram pela escola  no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para as melhores universidades públicas do país.