Estudantes  da UNEB de Bom Jesus da Lapa param atividades e cobram assistência  e mais vagas para a residência universitária 

0
GrupoSCosta-350x250px

uneb 1

Jovens que moram em residências universitárias ou recebem bolsas de auxílio-permanência pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) começaram uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (16) no campus XVII de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

Ao Site Notícias da Lapa, os estudantes afirmaram que a paralisação de todas as atividades do departamento, é para cobrar a regularização do pagamento do auxilio residência e ampliação das vagas, assistência  biopsicossocial,  e   reparos na residência

Não foi permitido a entrada do site Notícias da Lapa nas dependências da Universidade.
BahiaFArmShow-350x250px

Eles frisam ainda, que cobra da Universidade a reabertura das inscrições da bolsa auxilio  permanência, ampliação de vagas e uma solução para  a assistência e permanência estudantil. E que os portões do Campos XVII serão abertos normalmente nesta quinta-feira(17).

Além de Bom Jesus da Lapa, a paralisação está sendo realizada em outros departamentos da UNEB, que são liderados  pelo Movimento de Casas de Estudante (MCE).