Estudantes do Colégio Modelo de Bom Jesus da Lapa  participam de atividades on-line sobre o ENEM

0
GrupoSCosta-350x250px

Com as escolas públicas e privadas de portas fechadas há mais de dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus, os estudantes estão tendo que se adaptar às aulas remotas, quando possível, e se preparem para o Enem de dentro das suas casas. Observando a desmotivação dos alunos em relação às dificuldades para estudo do Enem em tempos de pandemia, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães da cidade de Bom Jesus da Lapa decidiu realizar uma série de aulas virtuais online para revisão dos conteúdos do Exame Nacional para alunos do terceiro ano da instituição, por meio do projeto: “Entre nó e laços, o ENEM é nosso”.

BahiaFArmShow-350x250px

Os encontros acontecerão entre os meses de julho e janeiro de 2021, com uma média de seis a quatro aulas mensais. A primeira aula aconteceu já na última terça-feira(28), e o tema foi  “Arte e suas linguagens”. A interação acontece  através da plataforma Google Meet, pelo Google Classroom, com abordagem de conteúdos da área de Linguagens e suas Tecnologias. Também serão realizados simulados no Google Forms e disponibilizados links, livros didáticos e atividades práticas.

A estudante Joyce Soares, 17, 3º ano, aprovou a iniciativa. “Em tempos difíceis, como o que estamos vivendo, é de extrema importância estarmos juntos e unidos com o propósito de dar continuidade à nossa vida estudantil. Acho muito importante esse intensivo para o ENEM, pois é uma nova forma de nos ajudar a seguir em frente de uma maneira diferente. Este projeto, com certeza, irá fortalecer o nosso aprendizado, pois todo esforço e dificuldade enfrentados agora serão lembrados futuramente por todos nós”.

Já Lorrane Miranda de Oliveira, do 3° Ano “A” Noturno, destacou a  importância dos intensivos na vida dos alunos para a preparação do Enem nesse tempo de pandemia é de grande ajuda, pois serve como um suporte de contribuição ao aprendizado, reforçando alguns assuntos já vistos e intensificando os processos de conhecimento dos discentes.

ENEM 100% – Uma série de atividades também estão sendo promovidas pela Secretaria da Educação do Estado pelo projeto ENEM 100%. As aulas virtuais do Projeto ENEM 100%, por exemplo, acontecem sempre às terças e sextas-feiras, das 16h às 17h, e seguirão até 18 de setembro, envolvendo diferentes  componentes curriculares.  No Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), o estudante ainda tem à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula, e a programação das próximas aulas que serão realizadas.

Suspensão das aulas – As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas por decreto governamental e serão repostas presencialmente, mediante elaboração de um novo calendário escolar.