Faculdade Pitágoras de Bom Jesus da Lapa finaliza ‘Preparatório’ gratuito para o Enem; veja dicas para o dia de provas

0
GrupoSCosta-350x250px

O preparatório gratuito para o ENEM realizado pelo Campus da Faculdade Pitágoras de Bom Jesus da Lapa começou em outubro e terminou nesta sexta-feira (1º), com aulas de revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem seu primeiro dia neste domingo.

Participaram estudantes do ensino Médio do 3º ano de escolas públicas e privadas de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

O preparatório para o ENEM da Pitágoras trouxe conteúdos sobre matemática, português, redação, física, química geral e biologia que irão ajudar os candidatos na hora de realizar a prova.

Na avaliação do Diretor da Pitágoras de Bom Jesus da Lapa, Santo Ádamo, o projeto atendeu as expectativas e atendeu praticamente todas as escolas que tem Ensino Médio na cidade. Com isso, esses estudantes no ENEM, podem, além de melhorar o seu desempenho, conseguir bolsas de estudos na Pitágoras. Melhoram suas notas e conseguem o ingresso na faculdade.

Além das atividades gratuitas, a Faculdade Pitágoras distribuiu canetas esferográficas de cor preta para os participantes. Esta será a única cor que deve ser usada para marcar as questões do ENEM.

Confira algumas dicas

No dia de prova
Antes de entrar na sala de provas do Enem cada participante receberá um envelope porta-objetos para guardar itens pessoais. O envelope deve ficar guardado embaixo da carteira, com eletrônicos desligados. E atenção: qualquer som emitido pelos aparelhos eliminará automaticamente o candidato. Alarmes de relógios e celulares entram nessa regra.

Lista completa do que é permitido e proibido para o Enem

O que é obrigatório levar para a prova do Enem
Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente
Documento oficial de identificação, original e com foto
O que é aconselhável levar para a prova
Cartão de Confirmação de Inscrição
Declaração de Comparecimento impressa (caso precise do documento)

O que é proibido
Borracha, corretivo, chave com alarme, artigo de chapelaria, impressos e anotações, lápis, lapiseira, livros, manuais, régua, óculos escuros, caneta de material não transparente
Dispositivos eletrônicos (wearable tech, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, gravadores, pen drive, mp3, relógio, alarmes)
Fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens.