Falta de dinheiro e filas enormes para saques revolta clientes do Banco do Bradesco em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Moradores e visitantes de Bom Jesus da Lapa  estão enfrentando problemas para sacar dinheiro nas agências bancárias da cidade nos finais de semana. A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos tem gerado reclamação dos usuários. A exemplo da Agência do Banco Bradesco, que os caixas eletrônicos ficaram sábado e domingo sem dinheiro, e até o final da manhã desta segunda-feira(2) ainda persistia o problema.  Os  clientes tiveram que enfrentar enormes filas para tentar fazer uma operação. O problema acontece com frequência, segundo os correntistas.

“Eu sai 3 horas da manhã para chegar aqui cedo, só que estou aqui até agora, mais de 11 horas e ainda não consegui sacar a aposentadoria”, disse o senhor Antônio dos Santos, de 72 anos, morador da zona rural de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

“É um descaso com a população desses bancos daqui de Lapa. Sempre acontece isso! Vim aqui no sábado não conseguir sacar nada, porque não tinha mais dinheiro. E hoje, vim para agência às 10h40, achando que a parte dos caixas eletrônicos estaria mais tranquilo, só que tanto estava cheio como não tinha dinheiro. E demais isso”, lamentou o estudante Edson Vieira, de 28 anos.

DIREITO DO CONSUMIDOR

Segundo o núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) o serviço de abastecimento dos caixas eletrônicos se enquadra como essencial, o qual os bancos não podem deixar de efetuar, pois afeta a economia municipal e prejudica a população. Por esses motivos, o consumidor que se sentir prejudicado poderá ingressar com ação por reparação de danos.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o site Notícias da Lapa ou por Whatsapp, no número (77) 99834-7559. E Não deixe de curtir a nossa página no Facebook,  para  receber as nossa notícias em primeira mão.