Família Bastos doa acervo para Biblioteca Pública de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A família Bastos, através do sr. Geraldo Bastos, de Bom Jesus da Lapa, fez na manhã desta terça-feira (21) a doação de um generoso acervo para a Biblioteca Pública da cidade. Foram doados vários livros de história e geografia.

Geraldo Bastos falou dos motivos para esta doação dizendo que cumpria um desejo do irmão, Professor Sinésio Bastos. “Espero ter cumprido, em parte, o desejo de meu mano Sinésio Bastos, na doação de alguns livros de seu acervo à Biblioteca da sua terra natal, Bom Jesus da Lapa. O seu ideal, durante todo o seu profícuo magistério, era ser ouvido por alunos que o admiravam pela eloquência e maneira de transmitir os conhecimentos”.

BahiaFArmShow-350x250px

“Bendito os que semeiam livros, livros a mancheia e deixa o povo pensar que o livro, caindo nalma, é germe que faz a palma, é chuva que faz o mar”, disse.

“O meu mano e guru Sinésio, se estivesse presente, parodiaria Castro Alves, ao entregar a coleção, pois, além de sociólogo, era poeta e amante do saber. Seus filhos e descendentes esperam que os usuários da Biblioteca Leonor M. Cezar usufruam dos ensinamentos dos livros doados”, finalizou Geraldo Bastos.

O momento contou com a presença de representantes da família Bastos, como Maria Lúcia Bastos,  e da secretária de Turismo Edna Rosa, que agradeceu pela doação dos exemplares.

O material enriquecerá ainda mais o acervo já disponível ao público em Bom Jesus da Lapa, já que a Biblioteca serve a toda comunidade, independente da raça, condição financeira, religiosa ou opção política. Ela ajuda a contribuir com a formação de todos os lapenses.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.