O Favelândia conquistou o título do Campeonato Lapense de Futebol de Acesso 2025 na noite desta quarta-feira (17). A final foi disputada no Estádio Benjamin Farah, em Bom Jesus da Lapa, diante de bom público.
Em uma partida equilibrada, o Favelândia venceu o Babilônia pelo placar de 2 a 1, garantindo a taça da competição. As duas equipes já haviam assegurado o acesso à Primeira Divisão de 2026, objetivo principal do torneio.
A decisão contou com a presença de torcedores, dirigentes esportivos e autoridades municipais. Estiveram no estádio o prefeito Eures Ribeiro, o secretário municipal de Esporte Jorge Garcia e o presidente da Liga Desportiva Lapense (LDL), Júnior dos Predinhos, além de secretários e vereadores.
Com o encerramento da competição, o Campeonato Lapense de Futebol de Acesso reafirma seu papel no fortalecimento do futebol amador local e na revelação de equipes que passam a integrar a elite do esporte em Bom Jesus da Lapa.



























