Fiéis participam de missa e carreata de São Cristóvão em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

posto 2

Dezenas de  veículos participaram nesta quarta-feira (25/07), na cidade de Bom Jesus da Lapa, da carreata de São Cristóvão promovida pelos fiéis da Paroquia São João Batista. A celebração aconteceu em uma Capela dedicada a São Cristóvão  no Posto Gruta, na BR 430, que reúne diversos caminhoneiros, que vão ao   local para passar a noite.

marcos capa

BahiaFArmShow-350x250px

Durante o momento de homilia, o padre Marcos chamou a atenção para  importância dos caminhoneiros, que enfrenta vários perigos pelas estradas, e na sua maioria, distante da família, precisam ser valorizados. “Vamos pedir a bênção de São Cristóvão para todos nós, e de modo especial para aqueles que tem a responsabilidade de conduzir algum veículo, seja a trabalho, seja para lazer. A responsabilidade é grande, de se deslocar e ter cuidado com a vida. Se o coração de quem conduz o veículo, não é um coração equilibrado, não é um coração que está em Deus, você tem nas suas mãos uma grande arma. Uma arma que pode tirar a sua vida, e que pode tirar a vida de inocentes. Que tenhamos equilíbrio, e essa consciência”, destacou o celebrante.

carreata

Além da missa celebrada pelos padres Marcos e Adam, foi realizado, também uma carreata de São Cristão, pedindo a bença para os motorista, e dos senhor Bom Jesus da Lapa, abrindo assim o Novenário, abençoando toda a cidade, finalizando na Explanada da Gruta do Bom Jesus da Lapa.

chaves