FIRJAN: Bom Jesus da Lapa está entre as 10 cidades baianas que têm a melhor gestão

0
GrupoSCosta-350x250px
Cidade de Bom Jesus da Lapa, vista do morro/Foto: Reprodução

O município de Bom Jesus da Lapa está  na lista das dez cidades da Bahia  que apresentaram os melhores resultados do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), de acordo com dados de um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgados nesta quinta-feira (31),  relativos a 2018.

As quatro cidades mais bem avaliadas representam 0,9% do total dos 415 municípios do estado. A lista com as dez cidades com “melhor ranking de gestão” são, pela ordem, Salvador, Candeias, Barrocas, Feira de Santana, Paulo Afonso, Alagoinhas, Coribe, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Ibirapuã.

No conceito “boa gestão”, ficaram as cidades que obtiveram resultados entre 0,6 e 0,8. Neste caso, são 35 municípios, porcentagem de 8,4% do estado. Além das 6 cidades que estão entre as 10 com melhores gestões fiscais no estado, aparecem Teodoro Sampaio, Mata de São João, Brumado, Lapão, Camaçari, Pojuca, Gentio do Ouro, Dias D’Ávila, entre outros.

BahiaFArmShow-350x250px

O estudo da Firjan avaliou as contas de 5.337 prefeituras em 2018. Os dados são declarados pelos próprios municípios até 30 de abril de cada ano à Secretaria do Tesouro Nacional. Apenas 231 cidades não apresentaram os dados no prazo – ou declararam as informações com alguma inconsistência.

Acompanhe as publicações do site Notícias da Lapa no Facebook. Curta aqui.