Homem condenado a 25 anos de prisão por matar ex-companheira a facadas em Bom Jesus da Lapa é preso

0
Banner GIF
Banner GIF

Na manhã desta terça-feira (28), João Batista Alves de Souza, de 40 anos, foi preso na Ilha da Mariquinha, zona rural de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, após ser condenado por feminicídio. Ele havia matado sua ex-companheira, Evanildes Alves Santana Farah, de 42 anos, em novembro de 2019, com vários golpes de faca.

A prisão de João Batista ocorreu após um longo período de fuga. O crime, que chocou a comunidade local, aconteceu na residência do casal, no bairro Parque Verde, onde os dois moravam com os filhos. Durante o julgamento, realizado na última sexta-feira (24), o réu foi condenado a 25 anos e 6 meses de prisão. Ele era considerado foragido desde a tentativa de fuga logo após o assassinato.

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), após cometer o crime, João Batista enviou uma mensagem ao genro de Evanildes, dizendo que havia cometido uma “besteira”. O genro então acionou outros familiares e foi até a casa de sua sogra, onde encontrou o corpo de Evanildes.

Polícia procura homem condenado a 25 anos de prisão por matar ex-companheira a facadas na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após o homicídio, o acusado tentou fugir e sofreu um acidente de carro nas proximidades da BR-430, perto de Caetité. Ele foi levado ao Hospital Regional de Guanambi e ficou sob custódia por um período, mas não se sabe quando passou a responder em liberdade.

João Batista e Evanildes tiveram um relacionamento de cinco anos e dois filhos, sendo que um dos filhos ainda estava sendo amamentado na época do crime. Além disso, a vítima deixou outro filho de um relacionamento anterior.

A captura de João Batista representa uma importante vitória para a família de Evanildes, que esperava por justiça após quase seis anos de espera. O caso também reflete o esforço das autoridades na luta contra a violência doméstica e o feminicídio na região.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui