Lapa: Contra fechamento do fundamental II da escola Municipal Padre Francisco da Soledade, pais e professores buscam apoio dos vereadores

0
GrupoSCosta-350x250px

capa reunião

Na manhã desta quarta-feira (29), um grupo de pais e professores da escola Municipal Padre Padre Francisco da Soledade, do bairro Nova Brasília,  participaram da sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Bom Jesus da Lapa com objetivo de conseguir o apoio do Legislativo em relação ao fechamento  do Fundamental II da referida escola.

As representações se reuniram com os vereadores, e pediram o apoio dos edis para intervir junto a Secretaria Municipal da Educação do Município.

BahiaFArmShow-350x250px

“A escola Municipal Joaquim Senna vai ser fechada, e a gente vai receber os alunos do Fundamental I, e ai recebendo essa clientela do Joaquim Senna, nós não teremos espaço para comportar o nosso  Fundamental II. A Secretaria de Educação da fez a escolha, onde optaria em tirar o Fundamental II do Padre Francisco. Porém, quando nós avisamos aos pais, e a comunidade em geral, eles não aceitaram, e vieram procurar a gente, para que nós uníssemos forças, e juntamente com eles, procurássemos os meios legais para permanecer o fundamental II na nossa escola”, afirmou Janilda Santiago, professora.

adson

Os professores destacaram, que como já era previsto a construção de salas novas na unidade escolar, “é louvável então a construção dessas salas, trazendo o Fundamental I do Joaquim Senna, somente aglomerando essa quantidade de aluno com a nossa, e todo mundo ficaria em paz”, disse.

O Secretário da Educação Municipal, Adson Pereira, participou também da reunião, e se comprometeu a reavaliar a situação, e buscar construir novas salas na escola, o que já estava previsto.

Os vereadores receberam as reivindicação das representações, e depois criaram uma comissão que irá buscar junto ao Secretário Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa marcar uma reunião na escola Municipal Padre Francisco, com os país e professores,  com a presença do prefeito Eures Ribeiro, para buscar uma saída para a reivindicação.