Lapa Folia: Imprensa e internautas avaliam o Lapa Folia 2018; Saiba como foi a avaliação

0
GrupoSCosta-350x250px

 

DSC_0229

Mesmo ainda sendo considerado um grande evento, por toda estrutura alocada, atrações contratadas e recursos empregados, o Lapa Folia 2018 foi considerado abaixo do esperado de acordo com a opinião de foliões, imprensa e de internautas.

A Rádio Bom Jesus e o Site Notícias da Lapa trazem as impressões sobre o Lapa Folia 2018, o Pré-Carnaval de Bom Jesus da Lapa.

A Rádio Bom Jesus é a emissora oficial do Lapa Folia. Lá, no circuito da festa, os profissionais tiveram a missão de levar através do rádio todas as emoções do pré-carnaval, seja do camarote, dos trios ou no meio da galera. No Jornal da Hora, desta segunda-feira (29), o jornalista Fernando Abreu da rádio Bom Jesus, fez uma avaliação o Lapa Folia 2018 como “fraco” com base nas observações pessoais, de equipe e informações colhidas durante as transmissões com as pessoas presentes no circuito com ambulantes, vendedores de espetinho, donos de blocos e camarotes montados para este evento, donos de hotel, entre outros.

Fernando citou também uma postagem no facebook feita por um colega de outra emissora da cidade: “De 120 comentários, apenas cinco pessoas se diziam satisfeitas, que gostaram. As outras 115 avaliavam que faltava isso e aquilo”, disse.

“A principal atração pela prefeitura João Neto e Frederico, poucas pessoas acompanhavam o trio, apenas Igor Kannário arrastou uma multidão com aquela pancadaria”.

A segurança foi elogiada. “Felizmente a PM encerrou sem ocorrências de maior relevância”.

Na avaliação feita, donos de hotéis também ficaram insatisfeitos com as ocupações de leitos, com números bem inferiores aos do ano passado.

“Pra mim um carnaval fraco, um Lapa Folia fraco. As pessoas só comentam isso ai nas redes sociais”, disse Abreu.

DSC_0297
Igor Kannário foi uma das atracões mais badaladas e criticadas no Lapa Folia

Já o site Notícias da Lapa, que também cobriu o Lapa Folia 2018, fez também sua avaliação com base nas entrevistas com os foliões durante os cinco dias de festa.

De acordo com as opiniões colhidas no circuito alguns pontos foram citados:

Mesmo sendo um critério bem subjetivo, alguns visitantes disseram que o carnaval deste ano “faltou animação”. O Camarote Exclusivo não foi bem avaliado, pois encontrou-se praticamente vazio todas as noites.

No meio do povo, interagimos com os foliões e percebemos poucos turistas, que reclamaram da pouca divulgação. Uma turista de Vitória da Conquista reclamou: “uma festa grande dessa, e teve pouca divulgação. Se não fosse por um amigo de empresa eu nem saberia”.

“Acho que não foi uma experiência boa para o Lapa Folia. Eu entrei em um dos camarotes, e também participei na avenida, ficou muto solto e dividido. No outro ano, mesmo com as cordas havia uma movimentação, muita gente acompanhava mesmo não estando dentro da corda, e passava uma certa animação e todos curtiam as atrações”, disse.

Algumas reclamações foram para o espaço da Praça, onde a festa ficou concentrada; o paredão de som entrava em conflito várias vezes com o som do trio e isso incomodou;

Já a segurança foi elogiada. As pessoas disseram-se sentir seguranças. Alguns relatos de pequenas confusões foram citados, mas nada que ameaçasse a paz e a ordem no evento. “Esse foi um carnaval da Paz”.

Este ano, os grandes blocos, como o Paquera e Bloco 10, não saíram no Lapa Folia deste ano, o que não descarta a participação dos dois em 2019.

A ideia do município de Bom Jesus da Lapa foi implantar o carnaval sem cordas e a avaliação oficial dos organizadores ainda não foi divulgada.