Mais de duas mil pessoas participam do IX Encontro da Família 2018, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

familia

A Igreja Católica, por meio da Pastoral Familiar, realizou neste sábado(08) o IX Encontro da Família 2018 de Bom Jesus da Lapa, no Ginásio de Esporte José Caetano, com o tema: Somos leigos, somos sal e luz louvamos a Mãe de Jesus”.

Na abertura do evento, Dom João Cardoso, Bispo Diocesano, deu uma palestra sobre o ano do Laicato, falando do protagonismo dos leigos dentro da Igreja. Já no período da tarde, as famílias homenageadas no encontro se apresentaram, teve sorteios de brindes, palestra e finalizando com uma Missa.

BahiaFArmShow-350x250px

familia 1

“Hoje foi um dia de muito louvor, de agradecimento e fortalecimento das nossas famílias. Precisamos muito falar da família, falar da importância dos valores, do amor pelo outro, do cuidado, especialmente na atual realidade que a gente tem vivido”, disse
Dona Antônia.

familia 4

A cada edição do avento os organizadores escolhem duas ou três famílias para serem homenageadas, e em 2018 foram selecionadas  as famílias: Carvalho, Dias Leitão e Silva Costa. “Todos ano nós escolhemos  duas ou três famílias do município ou de outra cidade que moram aqui, que fizeram de Bom Jesus da Lapa o seu segundo lar. Essas famílias são homenageadas pelo modo de vida, pelo exemplo, pela religiosidade e a criação dos filhos. A gente fica o ano todo observando esses detalhes para escolher”, frisou uma das organizadoras do evento, Dona Lita Cavalcante.

famila 2

Ela destacou ainda, que muita gente participou do encontro esse ano. “De acordo os bilhetes que distribuímos para o sorteio dos brindes, muitas famílias participaram esse ano, uma média de mais de duas mil pessoas”, disse.

Veja as fotos