Não deixar quilombolas entrar para manifestar causa situação de mal-estar na chegada do governador

0
GrupoSCosta-350x250px
Rui Costa em Bom Jesus da Lapa: autoridades conversam sobre acesso de manifestantes
Rui Costa em Bom Jesus da Lapa: autoridades conversam sobre acesso de manifestantes

Após serem barrados por equipe de segurança do governador no portão do aeroporto de Bom Jesus da Lapa, manifestantes de áreas quilombolas da região de Bom Jesus da Lapa, que solicitam a recuperação da BA-160, finalmente conseguiram entrar no local. O objetivo do grupo  é chamar à atenção de Rui Costa para o problema que já dura vários anos e até o momento não há uma resposta concreta das autoridades. O trecho em questão liga Bom Jesus da Lapa à cidade de Malhada, onde moram várias comunidades remanescentes de quilombo.

Mal-estar marca início da recepção ao governador Rui Costa em Bom Jesus da Lapa: Se manifestantes não entrarem,eu também não entro”, afirma Prefeito Eures Ribeiro

O prefeito de Bom Jesus da Lapa Eures Ribeiro, anfitrião da recepção ao Governador, que irá inaugurar neste sábado em Bom Jesus da Lapa obras como o novo matadouro e frigorífico, declarou, indignado, que caso os manifestantes não entrassem para poderem manifestar, ele, Ribeiro, também não entraria.

BahiaFArmShow-350x250px

O comandante da PM, 38ª CIPM, Tenente-Coronel Normanha, em dialogo com representantes da Secretaria de Relações Institucionais, parlamentares e o próprio gestor municipal acertaram, após muitas discussões, a entrada do grupo, que ficará numa área do aeroporto, podendo  fazer a reivindicação.

Protesto contra precariedade da BA 160