Moradores reclamam de buraco em rua de acesso a UPA de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
rua flamengo
Encontro da rua Flamengo com a Avenida Agenor Magalhães

Moradores da Rua Costa Pinto, que dá acesso a Unidade Pronto Atendimento ( UPA 24 horas) e da rua Flamengo, na saída para a Avenida Agenor Magalhães, em Bom Jesus da Lapa, reclamam da situação de  buracos na via. Mesmo sendo esta rua próxima a locais de grande movimento como escola, universidade, ginásio de esportes e comércios, além de ser um dos principais acessos à UPA.

rua 4
Rua Costa Pinto

De acordo uma moradora da rua Costa Pinto, que não quis se identificar, já tem um bom tempo que a via apresenta buracos, e jogam barro, depois volta tudo de novo. “Esse  asfalto é muito importante, porque dá acesso ao hospital. Tem hora que os carros passam aqui nas pressa, para chegar logo no atendimento, e quando chega nesses buracos tem que diminuir a velocidade, e quando passa rápido, coloca em risco o paciente”, disse.

rua 3
Rua Costa Pinto

Já um morador da rua Flamengo, que também achou melhor não se identificar, disse que os buracos aparecem mais próximos a avenida, especialmente em função da grande quantidade de carros pesados que passam no local. “Aqui tem vários comércios de material de construção nessa área, e que tem deposito aqui atrás, com o peso [dos veículos] o asfalto  estraga logo. É preciso fazer algo bem feito, porque, mesmo se consertar, fica ruim logo”, falou.

BahiaFArmShow-350x250px

A demanda já foi pauta de reivindicação de vereadores de Bom Jesus da Lapa há alguns meses. Na sessão da Câmara do dia 26 de abril, foi apresentado pelos vereadores Zenilton Rodrigues e Andréia Luiza, um requerimento solicitando  ao prefeito a recuperação asfáltica da rua Costa Pinto, na avenida Agenor Magalhães, no bairro Amaralina,como sendo a principal via de acesso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24) de Bom Jesus da Lapa.