Morre vítima de infarto a professora Cleidinha; “a Educação de Bom Jesus da Lapa em luto”

0
GrupoSCosta-350x250px

cleidinha

Faleceu no fim da tarde desta terça-feira(15) a professora Cleide Xavier, carinhosamente conhecida por professora Claudinha, de 45 anos, vítima de um infarto, na sua residência, em Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações, Cleide estava de atestado médico por conta de uma cirurgia que a filha dela havia feito, e na hora que ela passou mal estava lavando roupa. A filha que estava na sala não percebeu, em função da operação. Já por volta das 17h, a irmã da professora chegou na casa e a encontrou caída no chão. O SAMU foi chamado, mas nada pode fazer, a professora já estava sem vida.

BahiaFArmShow-350x250px

Vários amigos postaram nas redes sociais palavras de apoio para os familiares. “A professora Cleidinha era uma pessoa muito especial, muito carinhosa, gostava de abraçar a gente quando encontrava. Muito triste a sua partida, deixa um vazio muito grande em todos nós”, lamentou.

A professora Cleide foi chamada em 2002 pela Secretaria da Educação, do concurso de 2001. Deu aula na Escola Municipal Leobino Favela, no Silvestre, e posteriormente assumiu a direção, colocando a escola da localidade em destaque, avaliada na época como uma das melhores do interior do município de Bom Jesus da Lapa. Depois foi trabalhar la na Escola Municipal Sítio, de onde decidiu ir para a cidade, porque tinha um sonho de engravidar, “ser mãe”. Passando a trabalhar no Centro de educação Lar da Criança, onde foi coordenadora, e atualmente lecionava no CEI Branca de Neve.

A professora Cleide morava com sua irmã mais nova, que também é professora, e com sua filha de 05 anos.

Alunos, professores, a APLB – Sindicato e a Secretaria da Educação do município lamentaram pela perda de mais uma professora em Bom Jesus da Lapa.