Morte do professor Fabiano causa comoção nas redes sociais de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A morte do professor Fabiano Neves causou comoção nas redes sociais na noite desta terça-feira(9). No Facebook, dezenas de amigos, colegas,  alunos e ex-alunos publicaram mensagens de lamentação no perfil do professor.

BahiaFArmShow-350x250px

As postagens iam da consternação, não acreditando na morte precoce do professor, ao agradecimento, lembrando a vida dele como educador. Muitos saudaram Fabiano como excelente profissional  e lembraram a importância dele nos momentos difíceis, que passava sempre uma mensagem de fé e superação.

“Vc se foi para sua nova morada! Em nossos corações, um enorme vazio que só será preenchido pela recordações de suas belas ações aqui neste planeta! A saudade será eterna! Descanse em paz, Fabiano Neves!”

“Vai com Deus fa descanse em paz você foi um ótimo professor você vai fazer muita falta pra todos que foi seu aluno e amigos vamos sentir muitas saudades sua descanse em paz Fabiano Neves.”

“Fa você era a alegria daquele lugar. Quando chegava alunos antigos lá era você que corria e atendia e deixava nós entrar e matar a saudades de lá. Hoje meu amigo você se foi. E doi saber que aquela palavra de carinho e de amor e falar o quanto gostamos de você só pode ser dita depois da sua partida. Você foi amigo de todo mundo, brincalhão, era o braço direito e corpo daquele colégio. Tudo era Fabiano Neves. Lembro-me de quando precisei fazer uma prova de química que perdi e você arrumou lugar fora da sala pra me fazer a prova. Quando você corria e por diversas vezes enfrentava os meninos que vivia me xingando nos corredores da escola. Quando cai e quase quebrei o braço no colégio e você foi um dos primeiros que correu pra me socorrer. Obrigado por tudo Fa. Você me fez muito feliz naquele lugar querido. Vai com Deus! Vai brilhar num lugar melhor!”

“Como eu gostava de chegar logo cedo e te encontrar todo alegre ouvindo aquele cantor gospel que vc dizia tanto gostar …😕 Que Deus te der um bom lugar, Meu querido obrigado por todas as manhãs carinhosas e as boas energias que transmitia. Grata por tudo que me ensinou. #ETERNOFABIANO✝️😭💔🖤”

“Ele foi grande inspiração para mim e tenho certeza q para muitas outras pessoas também. Sua paixão pelo educação era capaz de mover o mundo e quem teve o privilégio de assistir as suas aulas pôde ver isso de perto. Meu querido professor, mal posso acreditar que vc se foi. Hoje o mundo ficou um pouco mais triste e perdeu um pouco de sua sabedoria.Vou carregar comigo tudo q aprendi com vc. Nunca esquecerei o q vc significou para mim! Agradeço por tudo, querido professor. DESCANSE EM PAZ😢😭”

O professor Fabiano trabalhava no Colégio Estadual São Vicente de Paulo, e segundo as informações  divulgadas nas redes sociais,  ele tinha sofrido um acidente de moto, que causou algumas escoriações no joelho. No entanto, de acordo com as informações, depois de alguns dias houve um quadro de infecção, e ele precisou ser internado no hospital da cidade. A situação agravou-se e após a parada dos rins e do figado, o professor precisou ser entubado, não resistindo e vindo ao óbito.

Em sua última postagem nas redes sociais, Fabiano deixou a seguinte reflexão: “Uma pausa para pedir calma: A gente também precisa respirar. A gente precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos, vai exigir sacrifícios, mas, no fim, o Brasil e o mundo vão superar. Apesar da aflição, apesar da dor que muitas famílias estão enfrentando e outras ainda vão enfrentar, a gente vai superar esse momento junto e vai ser mais fácil quanto mais a gente mantiver a calma. E ter fé em Deus. Exclua os problemas da mente, valorize as coisas boas que te acontecem durante o dia, à semana. Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem por que semana que vem pode nem chegar.”