Motoristas de transporte alternativo fazem paralisação  na região de Bom Jesus da Lapa contra lei federal

0
GrupoSCosta-350x250px

van

Motoristas de transporte alternativo (vans, ônibus e carros de linha) da região de Bom Jesus da Lapa  suspenderam  suas atividades na manhã desta terça-feira (20) em protesto a modificação a artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aprovada pela Lei 13.855/19, que aumenta a punição para os transportes alternativos. Com  bloqueios de vias em Serra do Ramalho, Sítio do Mato, São Félix do Coribe e Coribe.

Os atos começaram a ser realizados na região de Guanambi na manhã desta segunda-feira(19),  com bloqueio de vias no municípios de    Caetité,  Palmas de Monte Alto, Brumado,  Candiba e Igaporã, com a adesão de vários motorista de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

E de acordo os organizadores,  os atos mobilizaram  mais de 800 motoristas, que  só voltarão a circular normalmente  na quinta-feira (21). Enquanto os protestos continuam acontecendo na região de Guanambi e Bom Jesus da Lapa,  outro grupo  foi para   Brasília, onde somam  forças com transportadores de outras regiões do  país para a na realização  de uma grande manifestação na Capital.

Os manifestantes usam camisas e bandeiras com frases como – “Não queremos ser ilegal, me ajude a ser legal. Deixa a gente trabalhar” e “Da união nasce a força”.

Pela medida se torna infração gravíssima “conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares, na forma estabelecida no artigo 136”, e de “transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente”.