Muita confusão e pancadaria no Jogo entre seleções de Lapa x Ibotirama pela Copa Oeste.

0
GrupoSCosta-350x250px
Seleção de Lapa                                                                      Seleção de Ibotirama

A partida de futebol entre as seleções de futebol de Bom Jesus da Lapa x Ibotirama, tinha tudo para ser um grande jogo, com muita emoção e belas jogadas, pois as duas equipes buscavam a classificação em primeiro lugar no grupo da Copa Oeste. O placar inalterado, 0 x 0. Empate em campo, mas derrota para o esporte, pois muitas situações ocorridas durante o jogo marcaram negativamente a disputa desse sábado à noite no estádio Benjamin Farah.

Falta de equipe médica da Seleção Lapense.

Jogador é socorrido dentro de campo.

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo o jogador Silvaldo, da seleção de Lapa sofreu uma grave contusão, quando numa disputa pelo alto, recebeu uma cabeçada ao dividir a jogada com o marcador da seleção de Ibotirama. Silvado cortou o rosto e precisou levar três pontos.

O que chama à atenção é que no momento do incidente, não havia equipe médica de apoio ou de primeiros socorros dentro do estádio pela delegação de Bom Jesus da Lapa. O jogador, correndo riscos de agravar a lesão, teve que sair de campo caminhando e ser levado em veículo particular para uma unidade de saúde para receber o atendimento.

Seleção de Lapa sem nem um tipo de assistência.

Segundo informações obtidas no local, o regulamento da competição exige a presença de profissionais da saúde durante as partidas. Por isso, o secretario de Esportes de Bom Jesus da Lapa e presidente da Liga Desportiva Lapense, precisou ligar em caráter de emergência para que uma enfermeira viesse assinar a súmula da partida.

Duas enfermeiras de prontidão do lado do banco de reserva da seleção de Ibotirama.

Já a seleção de Ibotirama estava com duas enfermeiras acompanhado a delegação.

Confusão e Pancadaria

Já no final do segundo tempo, depois de uma falta contra o jogador da seleção de Lapa, formou-se uma grande confusão e os jogadores partiram uns para cima dos outros, quando aconteceu uma confusão seguida de agressões mútuas, inclusive físicas, entre as duas equipes. Fato, tristemente, presenciado por centenas de testemunhas que acompanhavam a partida.

“Nunca vi tanta confusão assim em um jogo. Muita vergonha pra gente, em nosso estádio, em nosso município, não tem uma policia, nem um guarda municipal para um jogo da federação baiana”, reclamou um torcedor lapense.

Árbitro da partida: Adenilson Oliveira; 1º Assistente, João Batista; 2º Assistente, João Leles tiveram que encerrar a partida antes dos minutos finais em função da confusão.

O secretário de Esportes de Bom Jesus da Lapa, Erivelton Radson, que estava presente no estádio, lamentou o ocorrido e disse  ser vergonhoso para ele e para o município, pois mandou ofício para a Guarda Municipal e para a Secretaria de Saúde, “mas ninguém deu um parecer e nem mandou apoio”.

Não é a primeira vez que noticiamos esta deficiência nas partidas realizadas no estádio Benjamin Farah. Por isso, é consenso entre a torcida e as comissões que situações como a desse sábado não voltem a ocorrer e que medidas de segurança sejam reforçadas pelo bem do esporte.