Mulheres realizam caminhada em Bom Jesus da Lapa contra Bolsonaro

0
GrupoSCosta-350x250px

1

Ato contra Jair Bolsonaro (PSL), organizado por mulheres, ocorreu no Centro de Bom Jesus da Lapa neste sábado(29), assim como em outros municípios da região e do Brasil. Carregando rosas, faixas e vestidas de branco, as mulheres saíram  da Praça Marechal Deodoro da Fonseca, e seguiram em caminhada  para o Mercado Municipal.

2

BahiaFArmShow-350x250px

Durante as falas, foram apresentados  dados da violência no  país contra as mulheres, destacando que o discurso de ódio só aumenta a desigualdade  entre as pessoas. “Ele não!  Não podemos aceitar um candidato que já  demonstrou inúmeras vezes que considera legítima a violência como recurso de governo. E que ignora a realidade que já existe no Brasil, pregando mais intolerância, e apresentando como solução o porte de arma para a população”, disse.

3

“Precisamos lutar pela cultura da paz, não podemos defender a candidatura de uma pessoa  que diz que defende a família e prega a violência. Que prega o nome de Deus e defende a morte e  a tortura. Não somos contra a pessoa de Bolsonaro, somos contra a política que ele prega, e o que ele representa para o nosso país. Nós mulheres não podemos nos calar, precisamos lutar por igualdade para todos, sem nenhum tipo de preconceito. Não queremos competir, nem queremos ser melhores, queremos ser respeitadas e tratadas com igualdade”, afirmou outra representação.

4

“Precisamos de paz, precisamos ser contra todo tipo de ódio em nossa sociedade. Não se constroe justiça ou igualdade com radicalismos ou  intolerância. Não iremos resolver as nossas dificuldades agindo dessa forma, ensinando nossas crianças que a única saída é uma arma. Precisamos buscar e construir um país justo,  precisamos  lutar para que todos tenham seus direitos atendidos, isso é a segurança que precisamos. Que perpassa por uma saúde de qualidade, uma educação e oportunidade de emprego de forma igual para os nossos jovens”, finalizou.

O evento ainda contou com apresentações culturais no Mercado Municipal, e com a participação de muitos homens.

Veja as fotos da caminhada na nossa página do  Facebook, curta e  mantenha-se atualizado diariamente.