Município de Bom Jesus da Lapa ganhará Unidade do Corpo de Bombeiros Militar

0
GrupoSCosta-350x250px
Corpo de Bombeiros de Barreiras atuando no período da Romaria, em Bom Jesus da Lapa.

O município de Bom Jesus da Lapa, a 791 km de Salvador deve ganhar uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. A notícia foi dada após uma reunião, realizada na última segunda-feira (7), entre o prefeito Eures Ribeiro, o deputado federal licenciado e secretário estadual Sérgio Brigo e o deputado estadual Eduardo Sales com o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, que confirmou  a instalação de um subgrupamento com 33 bombeiros na cidade, que beneficiará  também Sítio do Mato, Paratinga, Serra do Ramalho e região.

Ficou acertado que a prefeitura de Bom Jesus da Lapa vai investir R$1,5 milhão para a instalação da unidade e a compra do caminhão e uma emenda parlamentar de R$ 1,2 milhão de Sérgio Brito servirá para aquisição de equipamentos e viaturas.

Na região do Velho Chico, Bom Jesus da Lapa se destaca pelo turismo religioso e pela presença de parques solares. A cidade de 69 mil habitantes chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, entre os meses de julho e agosto.

BahiaFArmShow-350x250px

Em relação à energia solar, são 8 empreendimentos em operação comercial para geração de energia elétrica a partir da fonte fotovoltaica e se destaca como o maior produtor de banana do Brasil, através do Perímetro Irrigado do Projeto Formoso.  No entanto, até o momento, a cidade não possui estrutura própria para suprir a demanda de combate a incêndios, salvamento e atendimento a acidentados, dentre outras atribuições de um Corpo de Bombeiros.