Município de Bom Jesus da Lapa vai ganhar Balcão da CONAB para a comercialização de grãos

0
GrupoSCosta-350x250px

Em uma reunião realizada na manhã deste domingo(17) na Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa, o prefeito Eures Ribeiro esteve reunido com o Gerente Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) de Santa Maria da Vitória, com representantes da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), vereadores e Secretários da gestão municipal. Na pauta do encontro foram discutidos “novos projetos e parcerias que irão beneficiar diretamente o município”. Entre as propostas, ficou acetado que o município de Bom Jesus da Lapa vai ganhar um Balcão da CONAB para a comercialização de grãos.

O prefeito destacou engajamento do Deputado Cláudio Cajado em trazer a Unidade para nossa cidade.

Para viabilizar o projeto, o prefeito se comprometeu em disponibilizar a estrutura com todas as adaptações e especificações para receber a unidade, que está sendo assegurada através do deputado federal Claudio Cajado (DEM), que também participou do evento.

Gerente da CONAB de Santa Maria da Vitória, João Paulo
BahiaFArmShow-350x250px

Conforme o Gerente da CONAB de Santa Maria da Vitória, João Paulo, que representou o superintendente da CONAB, Franklin Gomes, a vinda da unidade depende só do município entrar com a estrutura, e se colocou à disposição para ajudar com todo apoio.

A população foi convidada e participou do evento na Câmara

Se a unidade for instalada vai possibilitar o armazenamento adequado de grãos e manter a sua duração, qualidades biológicas, químicas e físicas que os grãos possuem, imediatamente após a colheita. Permitirá também fazer venda de milho subsidiado, além de servir como base para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), favorecendo a agricultores familiares de Bom Jesus da Lapa.

Na Bahia, as cidades de Entre Rios, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Irecê e Santa Maria da Vitória já dispõem do programa de Vendas em Balcão.