“Não iremos liberar nenhum alvará para os comerciantes de fora durante a Romaria”, afirma prefeito de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reunião virtual/Foto: reprodução

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, esteve na Rádio Bom Jesus FM na manhã desta terça-feira(27) e concedeu uma entrevista ao programa Jornal Primeira Hora,  de Ailton Alegria. Na oportunidade, o chefe do Executivo lapense  falou da Romaria Bom Jesus da Lapa, que pelo segundo ano consecutivo será de forma virtual, e das medias e ações que estão sendo feitas pela prefeitura para oferecer todas as condições de acolhimento e controle para os romeiros que estão visitando a cidade nesse período.

O prefeito afirmou que foi feito um cronograma muito em cima da hora,  já que a proposta era para a cidade não realizar a romaria, só que diante da quantidade de pessoas que estão chegando todos os  finais de semana, e prefeitura  não poderia impedir, já que todo mundo tem o direito de ir e vir. “A gente não  pode fechar a cidade para as pessoas”.

BahiaFArmShow-350x250px

Fábio disse que a gestão está se programando junto com o Santuário do Bom Jesus, e foi delimitado o espaço e a quantidade de gente nas celebrações. “A nossa  programação tá  boa. A gente tá tentando ajudar, principalmente os nossos comerciantes”, e destacou que irá sentar com os estes, como também os donos de bares, que precisam limitar a quantidade de pessoas nos locais.

Um novo decreto será publicado direcionado para o período da romaria.

O prefeito disse também, que a prefeitura não irá liberar alvarás para nenhum comerciante de fora na cidade durante a romaria. “Não iremos liberar nenhum alvará para os Comerciante de fora da cidade de Bom Jesus da Lapa durante a Romaria”, afirma prefeito”. E na oportunidade parabenizou  o ex-prefeito  Eures  Ribeiro que teve essa iniciativa nas romarias anteriores, valorizando os comerciantes locais, mesmo muita gente não entendendo que ele estava preocupado com o pequeno comerciante local.

A Romaria de Bom Jesus da Lapa é a terceira maior do Brasil. No período dessas festa religiosa a cidade vive dias de intenso movimento. Igrejas e ruas lotadas. Hotéis cheios, comércio local movimentado e também a presença de vendedores de outros locais. Com esta pandemia a romaria precisou ser reinventado (virtual) e o restante da cidade também busca se reencontrar, de forma a não sofrer economicamente e não perder a magia que faz de Bom Jesus da Lapa uma das cidades mais bonitas do mundo por conta do Rio São Francisco e do Santuário do Bom Jesus, patrimônio da humanidade.