Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa toma posse

0
GrupoSCosta-350x250px

0e0abda1-8ed1-4e26-b800-8092d0a74496O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Jesus da Lapa realizou na manhã desta segunda-feira(17),  a solenidade de posse da nova diretoria da entidade. O evento ocorreu  na sede do STR, e contou com a presença de representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA), e também de autoridades convidadas e filiados.

75b77ba2-d87d-4228-a857-9a45cc6170ebA nova diretoria do sindicato foi eleita com chapa única  em eleição realizada no mês passado, tendo  como presidente Abrão Rodrigues Borges. Ele assumiu a presidência da entidade interinamente no mês de julho do ano passado, após o desaparecimento de Eduardo Pereira.

Abraão ficará agora  quatro anos no cargo, representando uma das maiores categorias do município, a dos trabalhadores rurais.

BahiaFArmShow-350x250px

DSC_2508

No discurso de posse, ele  destacou que a nova diretoria precisa trabalhar com os pés no chão, sem vaidade, e as ações precisam ser construídas de forma coletiva. “Nós precisamos está de mãos dadas, com muita humildade, para que possamos fazer um bom trabalho durante esses quatro anos que estaremos trabalhando para o nosso povo sofrido, o trabalhador rural que está no campo”, disse Abraão.

57174bd3-dfca-491c-a464-02dba1e6336dEle destacou ainda, que o STR precisa evoluir, e aprender com tudo que já aconteceu no passado. “Cada gestão tem sua diferenciação, por isso precismos aprender com todos que passaram por aqui, o que deu certo, e juntar com as ações que estão dão certo agora no presente”, e pediu: “avisem para quem não veio que o STR não acabou, estamos continuando com o trabalho, e quem vai ganhar com isso é o trabalhador rural”, finalizou.

4a057503-6362-4469-a73d-35ebc0c8c0eaA Pe. Adam Rapala, CSsR realizou uma celebração na abertura da solenidade, sendo feito um minuto de silêncio  em homenagem ao ex-presidente, Eduardo Pereira.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe.

CONFIRA OS MEMBROS DA NOVA DIRETORIA:

PRESIDENTE

Abraão Rodrigues Borges

SECRETÁRIO GERAL

Djalma da Rocha Dias

SECRETÁRIO DE FINANÇAS

Adalberto Oliveira dos Santos

SECRETARIA DA MULHER

Ginalva Neris Neves

SECRETARIA DE JOVENS ADOLESCENTES

Arlisiene Dias Soares

SECRETARIA DE POLÍTICAS AGRÍCOLAS, AGRÁRIA E MEIO AMBIENTE

Ângela Maria de Azevedo Soaes

SECRETARIA DE POLÍTICAS SOCIAIS, FORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO SINDICAL

Maria José de Souza Silva

SECRETARIA DOS ASSALARIADOS RURAIS

Vitalina do Carmo Castro Magalhães

Veja mais fotos da solenidade de posse aqui.