Novo mercado de Bom Jesus da Lapa será inaugurado nesta sexta-feira; estrutura está 100% concluída, de acordo com o município

0
GrupoSCosta-350x250px
mercado 2
Foto: Murilo Campos

Bom Jesus da Lapa terá o seu mercado novo reinaugurado nesta sexta-feira. Uma das obras mais aguardas pelos moradores e pelos comerciantes também. Não é apenas uma estrutura física é a história sendo recontada, é a cultura em cena e a economia popular girando mais forte na Capital  Baiana da Fé.

O mercado, junto com a feira, tem um lugar todo especial no coração do lapense. Por mais que a cidade tenha crescido e grandes centros comerciais tenham se instalado na cidade, nada substitui  àquela compra num lugar popular, com gente simples de sorriso fácil. Aquela gente que acorda cedo, pra ir pra o ‘seu lugar’ vender seus produtos, muitos da agricultura familiar, para seus conhecidos, clientes fiéis. Aquela gente que compra a farinha, o feijão de corda, a rapadura e adora pechinchar um desconto. Tem ainda aquela gente que vai só pra passar o tempo e rever os amigos, jogar conversa fora, só pra descontrair.

mercado
Foto: Murilo Campos

É. Um mercado não pode e não dever ser apenas uma estrutura de paredes, concreto e ferragem. Lá é um lugar onde, independente da classe social, da cor, da religião ou do partido político todos se encontram. E deve ser assim, de todos.

BahiaFArmShow-350x250px

Depois de diversos prazos ajustados para a sua finalização e várias reuniões com os feirantes até chegar a esta data, o governo municipal afirma que a obra está 100% concluída, com um ambiente totalmente novo, moderno e com padrão de grandes cidades. Sendo este um dos maiores mercados populares da Bahia.

O novo mercado municipal de Bom Jesus da Lapa homenageia a feirante Dona Firmina, que durante muito tempo trabalhou no local.  A inauguração está marcada para esta sexta-feira às 20h. Logo após, a prefeitura promoverá uma festa comemorativa com Trio Elétrico na Praça.