Padre Wieslau Gron recebe Moção de Aplauso e Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

homenagem cãmara

BahiaFArmShow-350x250px

Na manhã desta terça-feira(23), durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, os vereadores juntamente com membros da Paróquia Bom Jesus, homenagearam o padre Wieslau Gron (CSsR), através de uma  Moção de Aplauso e Reconhecimento  pela  Administração e  construção  da Catedral Nossa Senhora do Carmo, e pelos serviços prestados  a comunidade lapense, de autoria  Romeu Thessing(PCdoB).

WhatsApp Image 2019-04-24 at 09.09.27 (1)Que fazendo uso da tribuna livre, lembrou, que não tem como falar da história de Bom Jesus da Lapa sem destacar a importância do Santuário do Bom Jesus, onde começou a caminhada da fé, para a fundação da cidade. E frisou, que a Moção de Aplauso foi uma forma de homenagear um padre que saiu da Polônia e veio se instalar na Congregação Redentorista da Bahia, e servir a população local, assumindo o compromisso de construir a Catedral Nossa Senhora do Carmo, e promovendo vários serviços suciais, a exemplo de abertura de cisternas para diversas  comunidades do interior do município.

WhatsApp Image 2019-04-24 at 09.09.28 (2)Todos os edis fizeram o uso da fala e destaram a importância do  Padre Wieslau,  lembrando que a Igreja Católica ao longo da sua história sempre buscou fortalecer a espiritualidade e o resgate de vidas, e em Bom Jesus da Lapa a instituição é o ponto de partida. Já que foi diante dos pés do Santuário do  Bom Jesus que a cidade se ergueu, e vem crescendo constantemente. E que o padre Wieslau, como tantos outros religiosos que vieram construir ao longo da história de Bom Jesus da Lapa uma caminhada, são responsáveis pelo fortalecimento da fé católica, religiosa e do resgate da vida.

WhatsApp Image 2019-04-24 at 09.09.28 (5)Destacara também  que o padre Wieslau tem uma grande história em Bom Jesus da Lapa,  em função  do trabalho realizado tanto espiritual como social, que possibilitaram ajudar muita gente, como também a  administração da Construção da Catedral,  já visualizando o crescimento da Romaria em Bom Jesus da Lapa.

DSC_3173Fazendo o uso da fala, o padre Wieslau agradeceu o reconhecimento dos edis, e frisou que todas as ações realizadas só foram possível graças a sua vocação missionária e o carisma específico de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da sua Congregação do Santíssimo Redentor, “que recebi diretamente de Deus, ainda no meus país Polônia”.

WhatsApp Image 2019-04-24 at 09.09.26 (7)Ele afirmou, que antes da homenagem pelo seu trabalho, era preciso reconhecer a proteção de Deus e de Maria pelo dom da vida, por ter concedido  a  graças da vida, tanto para a ele, como para todos os presentes. “Quero agradecer a Deus, que mesmo diante das minhas fraquezas nunca desistiu de mim, e continua me ajudando e abençoando minha vida”, disse.

DSC_3091“Não há um bem maior do que fazer o bem a quem queremos o bem, mais bem maior é fazer o bem desprovido de interesses quaisquer, e principalmente as pessoas menos favorecidas”, destacou o representando a Comunidade Católica, Edilson.

Ele destacou que o padre Wieslau, de forma concreta, realiza a proposta do Bom Jesus, de ir ao encontro de todos pregando a palavra. E por isso, a paróquia Bom Jesus não poderia também de prestar a sua homenagem ao religioso pelo bonito trabalho realizado no município.

CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA