Pais se mobilizam contra o fechamento do Fundamental II da Escola Padre Francisco da Soledade, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

miriam
Dona Miriam Nunes Silva

Moradores do bairro Nova Brasília, em Bom Jesus da Lapa, , estão preocupados com o fechamento do Fundamental II da Escola Municipal Padre Francisco da Soledade. Eles afirmam que a Secretaria de Educação do município pretende remanejar os estudantes para outras escola, fora do bairro.

De acordo dona Miriam Nunes Silva, que mora no bairro Nova Brasília, e tem uma filha que estuda na Escola Municipal Padre Francisco, os pais e os professores estão unidos para não deixar os alunos do Fundamental II saírem da Escola Padre Francisco da Soledade. “Estamos  pedindo a ajuda dos vereadores para lutar junto com a gente, pais da nova Brasília. Porque tem um projeto aí, que eles querem tirar o Fundamental II, eu eu tenho uma filha lá, e quero que minha filha permanecesse na escola. Uma escola boa, uma escola produtiva e perto da minha casa”, disse.

“Eu tenho uma, só que tem mãe que tem dois, três e quatro filhos. Se eles tirarem esses alunos a mandarem para outra escola, como o São José, essas mães terão um percurso maior. Venho pedir ao prefeito Eures Ribeiro e toda comunidade de Bom Jesus da Lapa que nos ajude. Nova Brasília é um bairro muito carente, então vamos deixar nossas crianças lá, as professora tem bons projetos, e nós estamos felizes com eles lá”, frisou a mãe.

BahiaFArmShow-350x250px

“Quem levar os alunos do Joaquim Sena para nossa escola, pode levar, mais precisa ampliar. Lá é uma escola linda, vai lá para você ver. Nós gostamos do lugar que nossos filhos estão estudando, por isso pedimos que não feche”, finalizou a moradora do bairro Nova Brasília.

Dona Mirim participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira(29),  juntamente com um grupo de pais e professores do bairro,  com os vereadores d e o Secretário Municipal da Educação, Adson Pereira, onde os pais pediram apoio das representações.