Paralisação dos caminhoneiros ganha solidariedade de Vereadores de Bom Jesus da Lapa que convoca população a ir às ruas

0
GrupoSCosta-350x250px

camara sessão

A Câmara de Vereadores do município de Bom Jesus da Lapa encerrou na manhã desta terça-feira(29), o ciclo de sessões do mês de maio. Após cumprirem a Ordem do Dia, os vereadores falaram sobre a paralisação nacional dos caminhoneiros, destacando a importância da Casa se envolver na luta e da população ir para as ruas. O vereador irmão Romílson pediu solidariedade ao movimento e destacou a coragem dos caminhoneiros.  “Esses sim, homens de luta, homens de fé, tiveram a atitude que ninguém teve aqui nesse país, pararam. Estamos sim tendo consequências com isso, mais tudo é valido por uma luta que é de todos nós. Precisamos sair do comodismo”, disse.

“Não é justo passar o que nós estamos passando, o litro da gasolina custando uma fortuna, o litro do diesel uma fortuna, tudo saindo pelo ralo da corrupção e a gente parado. Precisamos sair do comodismo. Eu estou vendo movimento em Brumado, movimento em Juazeiro, Capim Grosso, em quase todas as cidades da Bahia, e nós em Bom Jesus da Lapa estamos inertes para isso tudo. Por isso eu convoco a população lapense, vamos sair desse comodismo, porque a luta é de todos nós, vamos pra rua, porque o momento é esse. O País tá um caos. Vamos pras ruas!” convocou o vereador.  

BahiaFArmShow-350x250px

Já o vereador Nerivaldo (PT) destacou que já era passado da hora, que ele já observava uma insatisfação da categoria, que não tinha o verdadeiro reconhecimento. “Quero aqui deixar a minha homenagem a esses trabalhadores que sempre estão na estrada, porque essa paralisação é para mostrar a necessidade de atenção, respeito e reconhecimento pelo que fazem. Esse pessoal existe, mais o que parece é que eles não são vistos  por essa nação, e eles mostraram nesse momento que são muito importantes, são pessoas que de maneira nenhuma o estado pode se omitir a esses trabalhadores. Deixo aqui minha homenagem a essa categoria que tanto tem feito por essa nação”, afirmou.  

Ele frisou ainda, que os caminhoneiros estão lutando não só por eles, mais por todo um país, tanto é que a luta não é só para baixar o óleo, e sim também, o álcool e a gasolina, “por isso temos que aderir a eles”, finalizou.  

Apesar da pauta de redução dos preços dos combustíveis, até o momento o governo apenas trabalha para reduzir o preço do diesel.