Passeio ciclístico reúne estudantes e marca o inicio da da Semana do Meio Ambiente em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
ciclismo 1
Fotos: José Hélio/Notícias da Lapa.

A programação da Semana do meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa começou hoje(2) com a realização de um Passeio Ciclístico do 3º Ecobike, que contou  com a participação de alunos das escolas municipais,  professores, pais e comunidade em geral.

ciclismo 4
Fotos: José Hélio/Notícias da Lapa.

O evento teve a organização da  Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação  do município de Bom Jesus da Lapa.

ciclismo 2
Fotos: José Hélio/Notícias da Lapa.

O principal objetivo do evento foi influencia no processo comportamental, utilizando a bicicleta como ferramenta de interação entre os indivíduos e fazendo os participantes perceberem os espaços urbanos, naturais, seu bairro, sua comunidade, que a bicicleta pode ser usada como veículo de transporte seguro, barato e ecologicamente correto.

ciclismo 5
Fotos: José Hélio/Notícias da Lapa.
BahiaFArmShow-350x250px

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente de Bom Jesus da Lapa, que seguira durante toda a semana, estão: palestras;  entrevistas nas rádios,  distribuição de mudas nativas e arborização.

Confira a programação:

 2 de junho–  Abertura da Semana do Meio Ambiente com 3º Ecobike, às 8h, saída da Praça  da Catedral Nossa Senhora do Carmo, com a participação dos alunos (entre 11 e 14 anos) das Escolas da Rede Municipal de Bom Jesus da Lapa, população Lapense, e sorteio de brindes durante o percurso.

4 e 5 de junho –  Entrevistas nas rádios locais com a participação das secretarias de Meio Ambiente  e Saúde, Codevasf e SAAE.

5 de junho – Plantão de distribuição de mudas das 8h às 12h na Secretaria de Meio Ambiente.

 8 de junho – Arborização da Av. José de Carvalho  com alunos da Escola Municipal Balão Mágico, com apoio do SAAE, SEMEIA e SEMED e Secretaria de Obras com a participação da comunidade, das 8h às 12h.

Veja as fotos do 3º  Ecobike