Pela primeira vez, 43ª Romaria da Terra e das Águas será ‘exclusivamente virtual’

0
LojaoCosta-350x250px
Romaria da Terra e das Águas na redição de 2019/Foto: CPT

A 43ª Romaria da Terra e das Águas não acontecerá como de costume, por causa da pandemia do coronavírus. A celebração religiosa realizada em Bom Jesus da Lapa, será feita exclusivamente de forma virtual nos dias 03 e 04 de julho de 2020.

Normalmente a Romaria da Terra e das Águas, é um um espaço que inclui celebrações religiosas e debates sobre temas sociais. A exemplo dos Plenários, onde são abordados  temas envolvendo a luta social, como: direito a terra e água, políticas públicas, Rio São Francisco, entre outros. O encontro é organizado  pela Diocese de Bom Jesus da Lapa e pala Comissão Pastoral da Terra(CPT), além de outras dioceses da Bahia,   organizações e movimentos populares.

LojaoCosta-350x250px

Diferente dos outros anos, a Romaria da Terra e das Águas na edição de 2020,  não poderá ser vivida de forma habitual já que qualquer tipo de aglomeração é descartada por órgãos mundiais de saúde, em virtude da covid-19. Por isso, o Santuário do Bom Jesus  comunica que a programação ocorrerá de forma totalmente online. Haverá missas e celebrações em sete  horários ao longo dos dois dias evento. Neste ano, o tema escolhido para esta edição é Terra e água: dons da vida no campo e na cidade e o Lema: “Em sua mão está a vida de toda criatura e o fôlego de toda humanidade” (Jó.12,10).

Confira a Programação:

43ª ROMARIA DA TERRA E DAS ÁGUAS – VIRTUAL

Dia 03/07 (Sexta feira)

17:00h – MISSA DE ABERTURA da 43ª Romaria da Terra e das Águas

(Transmissão WebTV Bom Jesus, Youtube, Facebook, Instagram, etc.)

19:00h – NOVENA AO BOM JESUS – Os Clamores dos Povos da Terra e das Águas (Transmissão WebTV Bom Jesus, Youtube, Facebook, Instagram, etc)

Dia 04/07/2020 (Sábado)

6:45h – MISSA DA RESSURREIÇÃO

(retransmitida pela TV Aparecida e os nossos canais)

14:30h às 16:30h – GRANDE PLENÁRIO da 43ª Romaria da Terra e das Águas

Depoimentos, reflexões, e palestra sobre o tema central da 43ª Romaria – transmitido pelo Streamyard Lives – (Facebook, Youtube, Instagram);

17:00h – MISSA DOS COMPROMISSOS da 43ª Romaria da Terra e das Águas.

19:00h às 21:00h – NOITE CULTURAL – Com a participação especial de Zé Vicente e Gogó (Roberto Malvezzi) – transmitido pelo Streamyard Lives – (Facebook, Youtube, Instagram).

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui